Programas para Substituir Ferramentas do Office

Uma das ferramentas mais utilizadas no computador é com certeza o pacote Office, porém é paga, e mesmo que muitas pessoas usem a versão pirata desses programas, isso ainda é crime. Então listaremos alguns programas que substituem o pacote Office para resolver este problema. 

Google Docs (alternativa ao Word)

A primeira solução é oferecida por ninguém menos que o Google, uma das maiores empresas do mundo digital. A ferramenta é online e é bastante similar ao Word.

O detalhe é que como é acessado por meio da internet, os documentos redigidos são salvos na nuvem, algo que na verdade é uma grande vantagem, uma vez que nada é perdido.

Vale dizer ainda que a interface da aplicação é bastante intuitiva e amigável, logo, o usuário que está migrando do Word não terá grandes dificuldades em sua adaptação.

Alternativas ao Excel

Planilhas

A ferramenta de planilhas do Office também tem concorrente à altura no mercado: trata-se novamente de uma solução do Google. A plataforma é hospedada na nuvem e traz aos usuários a possibilidade de colaboração, o que permite, por exemplo, que várias pessoas trabalhem conjunta e simultaneamente no preenchimento de uma determinada planilha.

ZohoSheet

E para quem é adepto da praticidade e simplicidade das antigas versões do Excel, essa é uma opção que tende a funcionar perfeitamente bem. O serviço oferece tudo o que o usuário comum precisa, ou seja, planilhas, tabelas, gráficas, opções de cálcios, etc.

Alternativas ao Power Point

Apresentações

Aqui temos mais uma ferramenta do Google que praticamente completa o pacote de soluções mais populares do Office. Assim como as demais opções da empresa, o serviço é hospedado em nuvem, de modo que o usuário pode criar, editar e colaborar de maneira conjunta na criação de documentos de terceiros no ambiente online.

Um detalhe interessante é que o resultado dos trabalhos criados na ferramenta são compatíveis com o Power Point, de modo que podem ser abertos em qualquer PC que tenha o programa.

SlideRocket

Essa é mais uma ferramenta interessante que pode ser usada livremente pelos interessados em criar apresentações ao estilo Power Point. Para tanto, a ferramenta exige a realização de um cadastro. O serviço é compatível com Mac e Windows, e pode até converter os trabalhos em PDF, caso seja de interesse do usuário.

Libre Office (alternativa ao pacote Office completo)

Já que falamos individualmente sobre os programas úteis a quem busca alternativa ao Office tradicional, não poderíamos deixar de mencionar aqui também o Libre Office. Trata-se de um pacote Office completo que, como o nome sugere, pode ser usado livremente por quem busca uma solução completa dentro dessa vertente.

A ferramenta dispõe de softwares similares ao Word, Excel e Power Point e todos são oferecidos gratuitamente. O detalhe é que em alguns casos o Libre dispõe até de alguns recursos inexistentes nos concorrentes. Não obstante, ele possui uma interface bastante amigável. Você pode clicar aqui para baixar o pacote gratuitamente.

FONTE: www.clickgratis.com.br

About the Author: admin