Cuidados com o HD Externo

Muitas pessoas hoje em dia optam pelo HD externo como forma de armazenamento de seus arquivos. Cada vez mais compactos eles são manuseados frequentemente correm vários riscos de danificação e perda dos arquivos. Confira algumas dicas para evitar este problema:

Apesar de óbvia, a primeira dica é não deixar o dispositivo cair, pois, isso poderia danificá-lo até de modo irreversível, levando à perda de arquivos eventualmente armazenados no mesmo. Para minimizar os riscos, mantenha sempre um backup dos arquivos salvos.

Outra dica válida é a de não esquecer de remover o dispositivo do computador com segurança. Isso garante a segurança dos arquivos salvos no componente. A seguir você confere uma lista de outras pequenas dicas que fazem total diferença nos cuidados com o HD.

Evite conectar o dispositivo em computadores de pessoas ou lugares desconhecidos, isso poderá resultar em infecção de vírus.

Evite deixar o HD externo próximo de imãs e outros dispositivos magnéticos, pois determinados componentes podem ser desmagnetizados.

Faça periodicamente uma formatação completa do componente, isso ajuda a reparar eventuais falhas no funcionamento do mesmo.

Faça também periodicamente uma desgragmentação de disco, isso ajuda otimizar o funcionamento do HD, tendo em vista que o objetivo é eliminar os fragmentos deixados por dados apagados ou modificados.

FONTE: www.clickgratis.com.br

 

About the Author: admin